João Pessoa, 30 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Exclusivo – Ao Portal MaisPB, o deputado Gervásio Filho (PMDB) desabafou na tarde desta sexta-feira (30) e declinou de qualquer participação na chapa consensual para a nova Executiva Estadual do PMDB. “Eu é que não me sinto mais à vontade para estar nessa chapa”, disse.
A decisão de Gervásio Filho se dá após críticas públicas do presidente estadual do partido. Antônio Souza classificou de intransigência a postura do deputado, que reivindica a distribuição proporcional dos cargos dividida entre as duas chapas que estavam para concorrer ao comando do PMDB.
Para Gervásio, Antônio Souza e outros maranhistas tentaram desvirtuar o foco de sua queixa alegando que o deputado estaria trabalhando por interesses pessoais. “Se acham que estou em causa própria, se me for oferecido eu não quero mais”, avisou.
Gervásio é o atual secretário-geral do PMDB. Com a nova proposta apresentada por Maranhão, ele passa a ser vogal, cargo sem expressão. O deputado entende que o gesto é uma represália ao fato de ter sido um dos principais defensores da renovação na diretoria do PMDB, que terminou não havendo, devido ao entendimento do consenso.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025